O ACRÍLICO NO MEIO AMBIENTE







Atualmente muitas tecnologias têm surgido e mudado o processo de descarte segundo normas ambientais. Com isso, se tornou mais visível a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente, principalmente do plástico que é o maior vilão do desmatamento, poluição e contaminação.

O acrílico é um material 100% reciclável, já que depois de sua utilização ele pode ser transformado novamente em placas ou chapas por um mecanismo não muito complexo. Por isso, o acrílico é um material considerado a aposta correta para o futuro.

A facilidade em reciclar o acrílico é tão grande que, em muitos casos, não é necessário nem jogar fora a peça danificada. Sabendo fazer o manuseio com o material correto, é possível reaver a peça na forma de antes.

Duas mil toneladas de acrílico são recicladas por ano no Brasil, por isso é grande a exportação em virtude das vantagens que o material proporciona. O custo benefício é excelente, pois o acrílico é feito de petróleo, uma matéria prima com custo muito elevado. Assim, sua reciclagem se torna mais barata do que a da produção original.

O beneficio é claro tanto para o meio ambiente quanto para o cliente, que pode adquirir uma peça com aspecto e funcionalidade de uma nova por um preço muito abaixo do comercializado.

Acrílico: um trunfo para a natureza!




Veja peças em www.acrilandia.com.br



Entre em contato para saber mais:
Telefone: 21 3570.3421
WhatsApp Shop: 21 99195.3932